Está aberto o processo eleitoral para as CRTTS

| Conselhos,Mobilidade Urbana,Notícias | 0 comentários

O processo eleitoral para a composição das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTTs) de Belo Horizonte está aberto!

As Comissões são espaços de consulta pública para a resolução de problemas da mobilidade urbana. Cada regional da cidade possui uma Comissão, num total de nove Comissões. Elas são responsáveis, entre outras coisas, por recomendar medidas para a melhoria da mobilidade urbana no âmbito da regional, por propor medidas para aprimorar a qualidade dos serviços prestados e por prestar informações à comunidade local relativas aos trabalhos desenvolvidos. Ainda, é do corpo de membros eleitos para as CRTTs que são escolhidos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, o Comurb.

As últimas eleições para as CRTTs aconteceram em 2013, mesmo ano em que ocorreu a última eleição para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. Isto é, os membros das Comissões e do Comurb deveriam ter sido renovados em 2015. Agora, quatro anos depois, serão realizadas eleições para um mandato de dois anos (2017 a 2019).

As eleições para as Comissões acontecerão em agosto e a participação da sociedade civil é fundamental para a construção de uma política de mobilidade urbana justa e inclusiva.

Fique de olho no calendário [sempre às 18h] caso queira se candidatar e para comparecer a sua regional e votar em quem você confia!

#ocupacrtt #ocupacomurb

Calendário Votação CRTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.