Posse do Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência

| Eventos,Mudanças Climáticas,Notícias,Política Pública | 0 comentários

Hoje, o movimento Nossa BH participou da posse do Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência, na Prefeitura de Belo Horizonte, após uma pausa nos trabalhos do Comitê por conta da mudança de gestão. A cerimônia – que poderia ter sido em um parque ou praça, por exemplo – durou aproximadamente 20 minutos e teve a participação do prefeito, Alexandre Kalil, do secretário de Meio Ambiente, Mario Werneck, e dos membros que tomaram posse.

Atualmente, o Movimento Nossa BH é a única organização/movimento da sociedade civil organizada que faz parte do Comitê. No ano passado, tentamos fazer com que mais e mais movimentos fizessem parte do Comitê, mas a Prefeitura não deu prosseguimento. Tentaremos novamente esse processo, uma vez que as mudanças climáticas dizem respeito a todas e todos nós e o Comitê precisa ser ocupado por mais e mais atores para que a temática ganhe mais capilaridade na cidade.

Mesmo com esse e outros desafios, o Nossa BH reconhece e valoriza, e muito, a existência e o funcionamento do Comitê. Esperamos e trabalharemos para que, no mínimo, mantenha-se mesmo nível dos últimos anos.

Sobre o Comitê – Desde sua criação em 2006, o Comitê responde pela articulação de atores e ações voltadas para a implementação e consolidação da política climática de Belo Horizonte, desenvolvendo um primoroso trabalho, fruto do esforço coletivo de todos aqueles que, ao longo desses anos, atuaram como membros e colaboradores dessa instância colegiada.

Saiba mais sobre o Comitê: http://bit.ly/2vNj6Ps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.