Novo Plano Diretor de BH será apresentado na Câmara Municipal

| Câmara Municipal de Belo Horizonte,Notícias,Política Pública | 0 comentários

VAMOS PARA CÂMARA MUNICIPAL!?!?

O Projeto de Lei do Substitutivo do Plano Diretor será apresentado à Câmara Municipal nesta sexta-feira.

O tão esperado substitutivo ao Plano Diretor será apresentado nesta sexta-feira, dia 29 de junho, às 13 horas, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A informação foi divulgada na agenda de atividades da CMBH.

Entenda a história: o Plano Diretor é um importante instrumento de política urbana para regulação do território, a fim de garantir uma cidade mais justa, inclusiva e saudável. Ele foi elaborado a partir das discussões da IV Conferência Municipal de Política Urbana de 2014, em um processo que durou cerca de 8 meses e contou com a participação de mais de 6 mil pessoas. Nesse período foram votadas 647 propostas para a cidade e 413 delas foram aprovadas e incluídas no projeto de lei do Plano Diretor.

O PL está pronto para ser votado desde 30 de maio de 2016, mas alguns setores da sociedade pressionaram para que ele voltasse a Prefeitura, que promete apresentá-lo à CMBH.

O movimento Vereador, aprove o plano diretor já realizou diversas atividades desde 2015. Ano passado, o movimento entregou uma carta para a Prefeitura com assinatura de 76 movimentos, associações, coletivos, entidades, sindicatos, e grupos de pesquisa, pressionando pela liberação do substitutivo pelo Executivo, bem como pela manutenção e coerente atualização das conquistas da IV CMPU. [a carta-manifesto pode ser lida na íntegra no link: https://www.facebook.com/notes/vereador-aprove-o-plano-diretor/kalil-libera-o-plano-diretor-vereador-aprova-o-plano-diretor-/1515131751912956/]

Venham se somar à gente nessa luta!!! A presença de todos é fundamental para pressionarmos pela aprovação de um Plano Diretor comprometido com a promoção de uma cidade justa, democrática e sustentável.

#vereadoraprovaoPlanoDiretor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.