Coletivos entram com pedido no Ministério Público para reativação do COMURB

| Mobilidade Urbana,Notícias | 0 comentários

Juntamente com vários coletivos de BH, estivemos hoje no Ministério Público, com representantes eleitos do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (COMURB), para protocolar uma representação pedindo que o Conselho seja instituído e convocado!

Vamos lembrar o que rolou?

O COMURB não se reúne há mais de 2 anos e meio. Isso são quase 1.000 dias em que a Prefeitura está enrolando a população e deixando fechado um espaço importante de discussão sobre a mobilidade do município.

Em agosto de 2017, tivemos 18 representantes da sociedade civil eleitos para o COMURB – dois para cada regional da cidade – mas até hoje eles não foram empossados.

Durante o Mês da Mobilidade de 2018, setembro passado, fizemos a Reunião Livre do COMURB. Nela estiveram presentes vários representantes eleitos do COMURB e outras organizações da sociedade civil para fazer um espaço autônomo de discussão e deliberação sobre a mobilidade em BH. Nesse dia, decidimos enviar essa representação ao Ministério Público.
(Veja aqui como foi a Reunião Livre do COMURB: https://nossabh.org.br/2018/09/ata-da-1a-reuniao-livre-do-conselho-de-mobilidade-urbana-de-bh/

Hoje fomos lá e expusemos nossa demanda: que a participação popular seja levada a sério e que o COMURB volte a ter uma atuação regular.

Que as medidas necessárias sejam tomadas pelo Ministério Público e que o COMURB volte a se reunir!

#COMURBLivre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.