EDITAL RELÂMPAGO – INSCRIÇÃO NA CAMPANHA CALÇADA CILADA REGIÃO METROPOLITANA

| Mobilidade Urbana,Notícias | 0 comentários

O Movimento Nossa BH convida até CINCO cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte para participarem da realização da campanha Calçada Cilada 2019, promovida pela Corrida Amiga!

O EDITAL

O Movimento Nossa BH convida até CINCO cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte para participarem da realização da campanha Calçada Cilada 2019!

Como vai funcionar?

Movimentos sociais, organizações da sociedade civil ou mesmo grupo de indivíduos (no mínimo três pessoas por cidade) que quiserem participar da campanha Calçada Cilada 2019 precisam ser inscrever no formulário.

O formulário solicita TRÊS níveis de informações:

  1. dados ‘institucionais’;
  2. dados sobre planos e políticas da cidade;
  3. como o grupo pretende realizar a campanha no seu município.

A partir do preenchimento do formulário, que poderá ser feito até as 23:59h do dia 31/3, o Movimento Nossa BH avaliará as inscrições e selecionará ATÉ cinco propostas, sendo UMA POR CIDADE, para realizarem a campanha. Os resultados serão comunicados pelo site www.nossabh.org.br no prazo elencado abaixo.

As inscrições só serão efetuadas e validadas por meio do preenchimento do formulário abaixo.

Às cidades que forem selecionadas, será oferecido:

  • Ajuda de custo de R$ 400,00 para cada cidade participante;
  • Além da ajuda de custo, haverá reembolso para compra de materiais para realização da campanha com valor máximo de R$ 200,00;
  • Assessoria técnica durante realização da campanha;
  • Bate-papo com a coordenação nacional da campanha, antes do início da realização da campanha.

O que pode ser proposto como ação?

Seguindo o espírito da campanha Calçada #Cilada 2019, os coletivos são livres para propor ações durante a campanha. A criatividade é estimulada, respeitando a orientação geral de utilizar o aplicativo Colab com a hashtag #Cilada, dando-se prioridade ao mapeamento de passeios com grande fluxo de pedestres.

Podem ser realizadas ações adicionais durante o percurso, como por exemplo: fazer materiais que registram os problemas (adesivos, curativos urbanos e/ou colar cartazes, por exemplo); produzir, camisetas, cartazes ou materiais alusivos à campanha; flashmobs ou intervenções artísticas;  debates, etc, etc e muitos etcs…

Sejam criativos e criativas!

Se precisarem de inspiração, vejam dicas e ações das campanhas anteriores no site http://corridaamiga.org/campanhas/calcada-cilada/.

Prazos importantes:

  1. Prazo máximo para inscrições: 31 de março de 2019, às 23h59min;
  2. Divulgação dos resultados: dia 1 de abril;
  3. Bate-papo com coordenação nacional: até dia 4 de abril;
  4. Realização da campanha nos municípios: de 4 de abril a 20 de abril (as cidades podem realizar a campanha em um dia, dois ou quantos julgar necessário).

Outras informações importantes:

  • Caso ocorra mais de uma inscrição por cidade, Nossa BH tentará, inicialmente, entrar em contato com os grupos para propor uma ação unificada, e acaso não seja possível, se dará o direito de selecionar, se for o caso, a proposta com maior adesão o que espera-se para a realização da campanha;
  • Os pagamentos (da ajuda de custo e dos possíveis reembolsos só serão feitos mediante apresentação de recibos e notas (ou cupons) fiscais, respectivamente);
  • Qualquer informação sobre o EDITAL pode ser solicitada pelo email comunica.nossabh@gmail.com;
  • Casos omissos nesse edital serão resolvidos internamente pelo Nossa BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.