O Núcleo Belo Horizonte do Observatório das Metrópoles prorrogou até o dia 30 de agosto de 2019 o prazo para submissão de propostas para a programação aberta do II Fórum de Desenvolvimento Metropolitano da RMBH, com o tema Economia Popular Urbana!

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2019, na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais!

Serão contempladas mesas de discussão, exposições artísticas, apresentações de trabalhos, feira e oficinas, com a participação de pesquisadores e colaboradores da área, assim como de técnicos, gestores públicos, movimentos sociais e coletivos metropolitanos.

As atividades propostas devem, prioritariamente, expor experiências e intervenções acerca do universo da economia popular urbana nas suas mais diversas expressões – técnica, política, cultural, ativista, dentre outras. Também serão aceitas iniciativas ligadas a temas correlatos, como planejamento metropolitano, exclusão socioterritorial, associativismo, meio ambiente e outros, além de expressões artísticas e culturais, desde que dialoguem com a temática principal. A seleção das atividades visa conceder espaço e apoio logístico na programação aberta do evento.

Busca-se a representatividade dos municípios, movimentos, coletivos e grupos ligados à economia popular na Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrangendo também os demais interessados pelo tema. A submissão de propostas deve ser feita diretamente pelo site do evento, onde também será divulgada a programação: bit.ly/iiforumrmbh