A candidata a prefeitura de BH Luisa Barreto recebe o programa de governo “Cidade em Movimento”

| Notícias | 0 comentários

No último dia 30 de novembro, integrantes da Rede Mobiliza RMBH se reuniram, com a candidata à prefeitura de BH, Luisa Barreto (PSDB), para apresentar o programa de governo “Cidade em Movimento: 24 propostas para BH até 2024” em que propostas de mobilidade urbana, combate às mudanças climáticas e qualidade de vida nas periferias são contempladas. O encontro, presencial, ocorreu no comitê de campanha da candidata. Na ocasião, representantes do Movimento Nossa BH entregaram as cartilhas elaboradas em parceria com mais dez coletivos, além do programa de governo disponível no site mobilizarmbh.org.

Essas propostas se estruturam em oito eixos que são intimamente conectados entre si e não se referem apenas a modos de transporte e suas infraestruturas. Há conexões diretas com centralidades urbanas, meio ambiente, saúde, segurança, cultura e lazer, políticas de gênero e de raça, de inclusão da diversidade, entre outras.⠀⠀

A conversa durou cerca de 1h e todos os eixos de ação do programa foram abordados. De maneira geral, houve grande acordo com as diretrizes do programa. Ressaltou-se, em especial, a necessidade de encontrar fontes alternativas de financiamento do sistema de ônibus e mecanismos para ampliação da participação popular, além da questão do combate às enchentes. 

Um ponto em aberto são os mecanismos e diretrizes presentes no Plano Diretor e a necessidade ou não de revisá-los.

A candidata ressaltou seu compromisso em ouvir as propostas.

Para conferir as 24 propostas da Campanha Cidade Em Movimento, acesse o site: http://mobilizarmbh.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.