O PORQUÊ DA REDUÇÃO DA VELOCIDADE NAS ÁREAS URBANAS

O PORQUÊ DA REDUÇÃO DA VELOCIDADE NAS ÁREAS URBANAS

Belo Horizonte tem regulamentada para suas principais vias a velocidade máxima de 60 km/h, inclusive com alguns trechos definidos com 70 km/h. Vez ou outra chega à BHTRANS demanda para expandir para essas vias o limite de 70 km/h, como registrado em solicitação...
III Levantamento situacional da mobilidade urbana em BH

III Levantamento situacional da mobilidade urbana em BH

Belo Horizonte é uma cidade que tem dado importantes sinais, embora pequenos passos, de que está em busca do caminho que levará a cidade ao desenvolvimento e à mobilidade urbana sustentável. No entanto, a prefeitura tem tido dificuldades de transformar esses símbolos...
Campanha #D1Passo foi lançada em BH!

Campanha #D1Passo foi lançada em BH!

Ontem foi lançada a campanha #D1Passo, realizada pelo Movimento Nossa BH, Bike Anjo BH, Tarifa Zero e BH em Ciclo. Por onde passa a cidade onde nós desejamos viver? Apostamos que nela existiria mais qualidade de vida: ar mais puro, clima mais ameno, paisagens mais...
Vem aí o mapa de declividades de BH!

Vem aí o mapa de declividades de BH!

Em breve, BH ganhará um novo instrumento para subsidiar as políticas de mobilidade urbana por bicicleta e também políticas de acessibilidade: o mapa de declividades. ???? O mapa é uma iniciativa da BHTrans está sendo desenvolvido pela #UFMG, com apoio do ITDP Brasil....
Premiação do concurso Acessibilidade para Todos

Premiação do concurso Acessibilidade para Todos

Acontece hoje a cerimônia de apresentação dos ganhadores do concurso Acessibilidade Para Todos. Nosso Movimento apresentou uma proposta =) #PraCegoVer A imagem é ilustrada por quatro pessoas que transitam em uma região de Belo Horizonte onde existem vias exclusivas...
«∙∙∙10∙∙∙131415