O PORQUÊ DA REDUÇÃO DA VELOCIDADE NAS ÁREAS URBANAS

O PORQUÊ DA REDUÇÃO DA VELOCIDADE NAS ÁREAS URBANAS

Belo Horizonte tem regulamentada para suas principais vias a velocidade máxima de 60 km/h, inclusive com alguns trechos definidos com 70 km/h. Vez ou outra chega à BHTRANS demanda para expandir para essas vias o limite de 70 km/h, como registrado em solicitação...
III Levantamento situacional da mobilidade urbana em BH

III Levantamento situacional da mobilidade urbana em BH

Belo Horizonte é uma cidade que tem dado importantes sinais, embora pequenos passos, de que está em busca do caminho que levará a cidade ao desenvolvimento e à mobilidade urbana sustentável. No entanto, a prefeitura tem tido dificuldades de transformar esses símbolos...

Convocação – Assembleia Geral do Instituto Nossa BH (03/11 – 19h00)

Caro/a Associado/a, Passamos abaixo a mensagem da Diretora Presidente, em nome do Conselho Diretor do Instituto Nossa BH, convocando todos e todas os/as associados/as para a Assembleia Geral Extraordinária. O original assinado está também disponível no drive do...
Campanha #D1Passo foi lançada em BH!

Campanha #D1Passo foi lançada em BH!

Ontem foi lançada a campanha #D1Passo, realizada pelo Movimento Nossa BH, Bike Anjo BH, Tarifa Zero e BH em Ciclo. Por onde passa a cidade onde nós desejamos viver? Apostamos que nela existiria mais qualidade de vida: ar mais puro, clima mais ameno, paisagens mais...
Vem aí o mapa de declividades de BH!

Vem aí o mapa de declividades de BH!

Em breve, BH ganhará um novo instrumento para subsidiar as políticas de mobilidade urbana por bicicleta e também políticas de acessibilidade: o mapa de declividades. ???? O mapa é uma iniciativa da BHTrans está sendo desenvolvido pela #UFMG, com apoio do ITDP Brasil....
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