Nós

Quem somos nós

Abaixo, as pessoas que fazem parte do Nossa BH. Vem você também!

André Kraemer Góes

André Kraemer Góes

Mobilidade Urbana, Urbanismo

André é arquiteto urbanista, graduado pela UFMG, e servidor público. Ciclista urbano desde 2002, atua principalmente na defesa do planejamento inclusivo da cidade e do desenvolvimento da mobilidade urbana. Acredita que uma cidade melhor se faz de baixo pra cima, com a participação de todos.

Bruno Carazza dos Santos

Bruno Carazza dos Santos

Acompanhamento legislativo e Orçamento público.

Bacharel em Ciências Econômicas e Direito (UFMG), mestre em Economia (UnB) e doutorando em Direito (UFMG).

Claudia Pires

Claudia Pires

Acompanhamento legislativo e Orçamento público.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Especialista em Urbanismo e Plan. Arquitetônico, mestrado em Planejamento Urbano e Regional e Doutorado incompleto pela Universidade de São Paulo. É Professora, ex presidente do IAB-MG, coordenou vários projetos de Planejamento urbano inclusive em obras do Governo Federal (PAC-FNHIS), foi comentarista de Urbanismo na CBN (2009-2012), com coluna diária no Jornal Hoje em Dia (2011-2012), escrevendo regularmente para a Revista Habitat (2010-2014). Foi  Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Nova Lima (2013-2014), Conselheira Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAUBR (2011-2014), lecionando na Universidade Pitágoras até o presente momento

Glaucia Barros

Glaucia Barros

Acompanhamento legislativo e Orçamento público.

Moro um pouco em BH e outro tanto em São Paulo. Faz parte da equipe de Cidades Sustentáveis para América Latina da Fundación Avina, organização que dirige no Brasil. Além de apoiar institucionalmente o Movimento Nossa BH, atua como voluntária na governança e busco conexões estratégicas para ele.

Guilherme Lara C. Tampieri

Guilherme Lara C. Tampieri

Mobilidade Urbana, Legislativo

Dentre outras andanças e participações, é gestor ambiental, membro do Movimento Nossa BH, da BH em Ciclo – Associação de Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte e Diretor da UCB – União de Ciclistas do Brasil. Enquanto ator social, acredita que o cidadão é capaz de participar da vida política e incidir na tomada de decisão dos gestor públicos, dentro e fora das esferas institucionais.

Kátia Ferraz Ferreira

Kátia Ferraz Ferreira

Acessibilidade, Pessoa com Deficiência;

Licenciada em Letras e bacharelado em Tradução e Interpretação, pós-graduada em Educação Ambiental pelo CEPEMG. Foi presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais para o mandato de 2013-2015, foi conselheira titular do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte por 2 mandatos e conselheira titular do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte; membro do Comitê de Ética e Pesquisa em Saúde da faculdade Newton Paiva; e membro da Comissão da Pessoa com deficiência da OAB-MG e membro do Colegiado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Agraciada como liderança feminina mundial no movimento social do WWDs (World-Wide Dvelopers Conference) around the world 2007-2008. Título de Mérito indicado pelo SINDIUTE pelas iniciativas de mobilização em defesa dos direitos humanos em 2012; Agraciada na categoria “cidadania” no Estado de Minas Gerais pelo Prêmio Gentileza Urbana 2016 pelo IAB-MG. Vencedora do Premio Direitos Humanos 2016 – inclusão da pessoa com deficiência da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, a mais alta condecoração do Governo Federal na realização de ações de destaque no âmbito da promoção dos Direitos Humanos no Brasil.
Ministrou curso de capacitação pelo atendimento à pessoa com deficiência na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e na pós graduação do curso de Segurança Pública da fundação João Pinheiro ,além palestras em empresas públicas e privadas.”

[fb_button] [et_social_share]

Doação

Considere colaborar financeiramente com o Movimento Nossa BH. <3
Redes Sociais

Fale com o Nossa BH! :)

1 + 11 =