Como diz nossa Carta de Princípios, nós temos um sonho. O sonho de construirmos cidades mais justas, democráticas e sustentáveis. Tal sonho está longe de ser um devaneio, pois acreditamos que podemos, com determinação, compromisso, responsabilidade e diálogo construirmos a cidade que sonhamos.

Para isso, nós capacitamos a nós mesmos e a todas e todos que se interessarem, por meio de oficinas, cursos e seminários nos temas mais relevantes.

Nas redes sociais informamos a sociedade sobre as demandas da cidade, sempre baseados em indicadores e dados que analisamos com afinco para produzir informação de qualidade.

Pressionamos e cobramos do poder público ações que levem nossa cidade para um novo patamar de sustentabilidade e, para isso, engajamos cidadãs e cidadãos em campanhas diversas que possam pressionar os poderes a nos ouvirem e agirem conforme nossa demanda. Nesse processo, monitoramos as ações públicas para compreender se elas estão conforme planejado.

Nos conectamos em rede com diversos coletivos no país e na América Latina, a fim de compartilhar experiências e fortalecer nossa caminhada.