Câmara Municipal tem novo presidente

| Notícias | 0 comentários

Tomou posse neste 1º de janeiro de 2011, às 13h, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), presidida pelo vereador Léo Burguês (PSDB). Também eleitos para a mesa diretora estão o 1º vice-presidente, vereador Alexandre Gomes (PSB), o 2º vice-presidente, Moamed Rachid (PDT), o secretário-geral da CMBH, vereador Cabo Júlio (PMDB), o 1º secretário, Ronaldo Gontijo (PPS) e a 2ª secretária, Pricila Teixeira (PTB).

Léo Burguês declarou que o estreitamento de laços com o cidadão será uma das prioridades de sua gestão. “Meu propósito é intensificar a participação, possibilitando, por exemplo, que as audiências públicas externas sejam realizadas à noite e nos finais de semana, quando necessário, o que facilitaria o comparecimento de público ainda maior. É meu objetivo criar a Câmara Itinerante, constituída por um ônibus dotado de todo equipamento e pessoal habilitado para a realização de reuniões fora da Casa”.

Deixando a presidência da mesa diretora, a vereadora Luzia Ferreira (PPS), que irá em fevereiro para a Assembleia Legislativa, onde assume como deputada, parabenizou Léo Burguês pela eleição e agradeceu a todos os vereadores da Casa por terem lhe dado o “honroso título” de ter sido a primeira mulher a presidir o Legislativo Municipal. Luzia falou de sua trajetória política e ressaltou a necessidade de a democracia brasileira reforçar a participação feminina.

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, disse que espera que a boa relação estabelecida com a mesa anterior se mantenha com a nova mesa diretora da Câmara. “Essa mesa está com uma boa representação e certamente teremos um bom relacionamento que trará benefícios para a cidade”.

Quanto à relação com a Prefeitura, o novo presidente afirmou que estará sempre disposto a um contato respeitoso e parceiro com o prefeito Marcio Lacerda, favorecendo a abrangência e voltando-se para os interesses da cidade. “Não aprovaremos nada indiscriminadamente. Os vereadores estão aqui para um trabalho sério e a Casa não é homologatória”, afirmou Léo Burguês.

Com grande experiência na área de eventos e entretenimento, na mira do vereador está a abertura da Copa do Mundo 2014, o Carnaval no Boulevard Arrudas, a criação de um grande espaço de eventos e o aumento do setor hoteleiro na capital. “Nós vamos brigar para que Belo Horizonte sedie a abertura da Copa do Mundo 2014”, temos o melhor projeto, o cronograma de obras mais avançado do país, e um aeroporto que ainda tem fôlego para crescer”, reforçou Léo Burguês, que acredita que BH ainda está no páreo para sediar um dos momentos mais importantes da copa brasileira.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte fica de recesso no mês de janeiro, como prevê o Regimento Interno, e retoma suas atividades em fevereiro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.