Nossa BH espalhou solidariedade

| Notícias | 0 comentários

Começamos o ano de 2011 fazendo o bem sem ver a quem. Depois da tragédia causada pelas chuvas na região serrana e em cidades do sul de Minas, o Nossa BH, inspirado pelo Movimento Nossa Teresópolis, articulou campanha, entre os dias 14 e 21 de janeiro, nas redes sociais para enviar doações às vítimas das chuvas. Foram 8 dias de intensa movimentação na sede do Nossa BH. Muitos telefonemas para organizar rotas, muitas trocas de emails, muitas pessoas mobilizadas, de diferentes pensamentos, de diferentes classes sociais, com um único objetivo: confortar quem está carente.

Na quinta-feira (20), o Nossa BH enviou à Teresópolis grande parte do que foi recolhido: mais de 4 mil garrafas de água mineral, 5 caixas de alimentos, 4 caixas de produtos de higiene pessoal, mais de 10 pacotes grandes de papel higiênico, pacotes de fraldas infantis, 5 caixas de brinquedos, vasos sanitários infantis, 8 caixas de roupas de cama, cobertores e travessieors, 6 caixas de sapatos, mais de 15 caixas de roupas. Nessa mobilização, o Nossa BH contou com o apoio da JC Turismo, Ivan Mercêdo Moreira e Advogados, Patrus Transportes, Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais), Yep Informática, Movimento Guarda Chuva, Rotary Club BH, além da preciosa ajuda de cada pessoa, pois colocar tudo isso dentro dos veículos requer inúmeras idas e voltas…

Christian Costa, que viajou por conta própria para Teresópolis para ajudar no resgate e apoio às vítimas, levou parte das doações arrecadadas e entregou em duas igrejas da região, transformadas em centros de distribuição. Em breve, colocaremos no blog do Nossa BH o vídeo produzido pelo Christian, aonde ele narra os acontecimentos de dois dias de viagem à região atingida.

Nesse momento, as entidades que ajudam a região serrana precisam de voluntários para logística de triagem e transporte das doações. De acordo com a Cruz Vermelha de Minas Gerais, mais de 600 toneladas de donativos foram enviadas às regiões afetadas de Minas e Rio de Janeiro – o maior volume de arrecadação e envio de doações em seus 96 anos de atividades – e cerca de 1700 voluntários ajudaram no trabalho. A Cruz Vermelha estima que outras 200 toneladas ainda estejam em seus estoques e serão enviadas nas próximas semanas. Não é mais necessário, no momento, entregar doações nos galpões da entidade. Faça contato pelo telefone para mais informações sobre como ajudar: (31) 3239.4200 – Cruz Vermelha BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.