Juventude, cidade e participação

| Notícias | 0 comentários

Fortalecer os grupos de juventude de Belo Horizonte. Esse é o objetivo do Ciclo Formativo organizado pelo coletivo Juventudes Urbanas e pela ONG Oficina de Imagens, que começa no próximo sábado, dia 19 de março.

A ideia é dar subsídio para que os jovens construam um repertório sólido para incidir politicamente na agenda da cidade, colocando em pauta suas demandas.

O Ciclo será composto de quatro encontros, organizados quinzenalmente. No primeiro deles, o grupo vai discutir o histórico dos movimentos sociais, com o sociólogo e doutor em Ciências Sociais Rudá Ricci. O segundo encontro, nos dias 2 e 3 de abril, terá como foco Orçamento Público, com Francisco Sadeck, especialista no tema. No terceiro encontro do Ciclo, dia 16 de abril, a conversa será sobre o trabalho do Legislativo, com Carolina Abreu, da Associação Democracia Ativa. O último encontro, nos dias 30 de abril e 1 de maio, vai fazer uma síntese de todas as discussões, em uma oficina de incidência política comandada por Adriano Guerra, secretário executivo da Oficina de Imagens.

O Juventudes Urbanas é um coletivo de grupos de jovens, que se reúne desde 2009 para discutir demandas e experiências da juventude em Belo Horizonte. O Ciclo Formativo foi pensado a partir da articulação entre organizações que trabalham com a temática das juventudes: a Amarribo Júnior, (SP) a Oficina de Imagens (MG), e a Rede Sou de Atitude, em parceria com o Movimento Nossa BH e a Fundação Avina.

Serviço:

O quê? Ciclo Formativo Juventudes Urbanas – quatro encontros para a discussão e fortalecimento de grupos de juventude

Quando? Início no próximo sábado, 19/03/11, de 8h às 13h

Onde? O primeiro encontro será na Oficina de Imagens – Rua Salinas, nº 1101 – Bairro Santa Tereza – BH

Informações: (31) 3465-6800 / bruno@oficinadeimagens.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.