Ciclo de Debates “Estratégias para a superação da pobreza”

| Notícias | 0 comentários

Será realizado nos dias 9 e 10 de junho, em Belo Horizonte (MG), um intensivo ciclo de debates sobre estratégias para superação da pobreza, que deve culminar na definição de políticas públicas voltadas à melhoria dos indicadores sociais de miséria, no Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, para os próximos 4 anos.

A promoção é da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas em parceria com 42 organizações da sociedade civil.

A Fundação AVINA, parceira do MNBH e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, participará da mesa “Proteção social para segmentos de alta vulnerabilidade: construindo políticas intersetoriais e intergovernamentais para o combate à pobreza”.

A ideia é apresentar experiências como as dos Movimentos por cidades justas e sustentáveis como espaços de construção intersetorial de soluções para este grave problema.

O debate entre governo, empresas e organizações da sociedade civil continuará no segundo semestre, tendo como resultado esperado a inclusão de políticas articuladas de superação da pobreza no planejamento orçamentário do Estado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no hotsite do evento, na página da ALMG.

Veja as condições de se inscrever e o link para inscrição direta no site.

Acesse o conteúdo da programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.