Lançamento do projeto MobCidades – Mobilidade, Orçamento e Direitos

| Evento,Mobilidade Urbana,Notícias,Projeto Orçamento e Direito à Cidade | 0 comentários

No dia 21 de setembro aconteceu o lançamento do Projeto MobCidades – Mobilidade, Orçamento e Direitos, em Belo Horizonte. O projeto tem como objetivos diminuir o distanciamento dos movimentos sociais que trabalham com mobilidade urbana em BH do ciclo orçamentário do município e ajudar esses coletivos a incidir de forma a buscar uma mobilidade mais justa, acessível e inclusiva.

O MobCidades, que tem apoio financeiro da União Europeia e metodologia do Inesc, reúne 50 organizações em 10 cidades brasileiras. Em BH, ele é coordenado pelo Movimento Nossa BH e conta com a participação do Tarifa Zero BH, BH em Ciclo, Mudevi – Movimento Unificado de Deficientes Visuais e Observatório Social de Belo Horizonte.

No lançamento, aconteceu uma oficina com objetivo de discutir as previsões para a Mobilidade Urbana no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) – lei que determina onde será gasto o dinheiro público nos próximos 4 anos – que começa a tramitar na Câmara Municipal de Belo Horizonte em breve. A partir das necessidades levantadas pelos participantes, serão pensadas propostas de emendas ao PPAG para melhorar a mobilidade urbana da capital mineira.

O lançamento também fez parte da Semana da Mobilidade BH, que aconteceu entre os dias 16 e 23 de setembro, organizada por diversos coletivos que trabalham com a mobilidade urbana na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.