Estamos em festa, nesse momento de luta! 

| Notícias | 0 comentários

Estamos em festa, nesse momento de luta!

O Movimento Nossa BH completa, hoje, 11 de dezembro de 2017, vésperas do aniversário da cidade (12/12), nove primaveras de existência.

Foram muitas lutas, vitórias e aprendizados nesse período. Temos a certeza que contribuimos efetivamente para a nossa cidade e os resultados comprovam. Destacamos, entre eles: a realização das audiências públicas do PPAG em 2009, 2013 e 2017, fato histórico para a participação popular; o diálogo perene com várias Secretarias Municipais; as consequentes divulgações da execução orçamentária de forma mais simples e direta; a disseminação dos indicadores sociais do município; a aprovação de emendas ao PPAG em relação as políticas de criança e adolescente, defesa animal, meio ambiente, mobildiade urbana, resíduos sólidos e outros; a aprovação da emenda à Lei Orgânica que instituiu o Plano de Metas e colocou Belo Horizonte na vanguarda do país, junto a outras cidades e outras tantas.

Tudo isso só foi possível porque cada um dos voluntários, assim como você, tem um sonho para a nossa cidade. E, pensando nisso, resolvemos perguntar a todos e todas: QUAL O SEU SONHO PARA NOSSA BH QUE COMPLETA 120 ANOS?

Pode ser um sonho específico, como a coleta seletiva na sua rua, ou geral, como a coleta seletiva em todos os bairros. Pode ser um sonho de justiça social, de sustentabilidade, de democracia direta…De real participarção popular. De Conselhos mais fortes, deliberativos e participativos. De uma mobilidade urbana inclusiva, acessível e de baixas emissões de gases de efeito estufa e de poluentes locais…

Ainda que tenhamos uma cidade inteira para trabalhar, para sentir, para viver, desejamos a Belo Horizonte, desde hoje, um FELIZ 120 anos!

Vem, BH é Nossa, #nossaBH!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.