Participe da elaboração do plano de mobilidade da RMBH!

| Eventos,Mobilidade Urbana,Notícias,Região metropolitana | 0 comentários

No próximo dia 20 de janeiro, às 8h30min, você tem a chance de participar de mais uma etapa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte!

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e da Agência de Desenvolvimento da RMBH, promoverá, no dia 20 de janeiro, às 8h30, a reunião pública para elaboração do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Auditório do DEER-MG, Avenida dos Andradas, 1120, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

O evento é aberto ao público e vai contar com a participação de representantes da Comissão de Participação Popular da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, formada por aproximadamente -cem usuários do sistema metropolitano de transporte coletivo e representantes de diversas regiões que irão debater e identificar os problemas de mobilidade na RMBH. Serão convidados também representantes do Fórum Regional Metropolitano e da sociedade civil.

O principal objetivo da reunião é realizar um diagnóstico estratégico participativo sobre a mobilidade metropolitana para instruir a elaboração de propostas do plano de mobilidade, que deverá prever estratégias para sanar os principais problemas e carências dos usuários dos municípios da RMBH.

O evento terá um trabalho de dinâmica de debates e discussões com os participantes e, ainda, a apresentação dos resultados coletados no dia, que serão posteriormente considerados no plano de mobilidade e divulgados nas plataformas de comunicação do governo, no site do plano de mobilidade e nas redes sociais, entre outros meios.

As inscrições para a reunião podem ser feitas pelo site www.agenciarmbh.mg.gov.br/plano-de-mobilidade-rmbh/ até o dia 19 de janeiro de 2018.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.