Nossa BH participa de encontro para troca de experiências entre cidades, em Bogotá

| Eventos,Mobilidade Urbana,Notícias | 0 comentários

Como parte das atividades de balanço dos dez anos do Observatório de Mobilidade de Bogotá, em fevereiro de 2018, foi realizada uma Oficina na capital colombiana sobre as possibilidades e desafios futuros do Observatório. O encontro contou com a participação de cerca de 25 pessoas, entre elas um representante do Movimento Nossa BH. O Movimento foi convidado para apresentar o Estudo de caso do Observatório da Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, aprofundando o intercâmbio entre Belo Horizonte e Bogotá, iniciado no final de 2016.

Foto: Connective-cities

Além de um primeiro dia de rica troca de experiências, o segundo dia do encontro contou com discussões sobre opções de como apoiar o observatório da mobilidade no curto e médio prazo, visando complementar e melhorar seu trabalho com dados de mobilidade em Bogotá. A reunião, com formato e escopos inéditos na América Latina, teve um retorno muito positivo por parte dos participantes, em especial por criar espaço de compartilhamento de conhecimento e experiências.

Sobre o Observatório de Bogotá: o Observatório da Mobilidade é coordenado pela Câmara de Comércio de Bogotá, com participação da Universidade dos Andes e da Secretaria de Mobilidade. Além desses atores operacionais, outros membros de instituições e organizações de coleta de dados sobre mobilidade foram convidados para essa reunião.

Foto: Marcelo Amaral

Saiba mais em no site do Connective Cities.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.