Participe do I Fórum de Desenvolvimento Metropolitano da RMBH!

| Cultura,Mobilidade Urbana,Notícias | 0 comentários

O Núcleo Belo Horizonte do Observatório das Metrópoles está recebendo, entre os dias 13 de julho e 15 de agosto de 2018, propostas de atividades para a programação aberta do I Fórum de Desenvolvimento Metropolitano da RMBH, com o tema #MobilidadeUrbana!

O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2018, na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais!

Ele contemplará mesas de discussão, exposições artísticas, apresentações de trabalhos, feira e oficinas, com a participação de pesquisadores e colaboradores da área, assim como de técnicos, gestores públicos, movimentos sociais e coletivos metropolitanos.

As atividades propostas devem, prioritariamente, expor experiências e intervenções acerca do universo da mobilidade urbana nas suas mais diversas expressões – técnica, política, cultural, ativista, dentre outras.

Também serão aceitas iniciativas ligadas a temas correlatos, como planejamento metropolitano, exclusão socioterritorial, meio ambiente, saúde, gênero e outros, além de expressões artísticas e culturais, desde que dialoguem com a temática principal.

A seleção das atividades visa conceder espaço na programação aberta do evento, apoio logístico e financeiro, caso necessário e a depender da captação de recursos.

Busca-se a representatividade dos municípios, movimentos, coletivos e grupos ligados à mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrangendo também os demais interessados pelo tema e garantindo a paridade de gênero e raça.

A submissão de propostas deve ser feita diretamente pelo site do evento: https://www.even3.com.br/iforummetropolitanormbh

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.