Campanha #D1Passo continua a se encontrar com candidaturas ao governo de MG

| Mobilidade Urbana,Notícias,Região metropolitana | 0 comentários

Em continuidade às atividades de divulgação e incidência nas eleições, a campanha #D1Passo na Metrópole se encontrou com a candidata a co-governadora de Minas Gerais, Sara Azevedo, pela coligação Frente Minas Socialista (PSOL/PCB).

O encontro foi realizado na última quinta-feira, dia 20 de setembro, no Palácio das Artes. Pela parte da #D1Passo estavam representadas o Movimento Nossa BH, a BH em Ciclo e o Fórum das Juventudes. Na ocasião, foi apresentado o histórico da campanha #D1Passo em 2016, o material de campanha e uma rápida explicação dos eixos de campanha:

#1 Estrutura e coerência do território da metrópole – Priorizar a equidade de oportunidades no território por meio de uma rede de mobilidade metropolitana que promova acesso às 34 cidades que compõem a RMBH.

#2 Andar e pedalar – Qualificar, estimular e priorizar o caminhar, o uso da bicicleta e outros transportes ativos (não-motorizados) de forma segura e em todos os locais da metrópole, especialmente no acesso à rede metropolitana.

#3 Mobilidade coletiva – Consolidar uma rede metropolitana de transporte coletivo, integrada, diversificada, por meio de vários modos de transporte simultaneamente, com ampla oferta e qualidade do serviço perceptível pelos usuários.

#4 Cargas – Incorporar a logística urbana de forma integrada à política de mobilidade, reduzindo os impactos da movimentação dos veículos de entrega sobre a circulação viária, meio ambiente e vizinhança.

#5 Gestão e recursos – Redefinir e unificar atribuições de gestão e planejamento da mobilidade urbana metropolitana, com reformulação da distribuição de recursos financeiros.

O conteúdo da campanha foi muito bem recebido pela candidata, que elogiou as propostas. Além disso, a candidata leu e assinou a carta-compromisso se comprometendo com a implantação das diretrizes e ações do programa, caso eleita.

Por fim, a candidatura se comprometeu a incorporar as propostas formal e oficialmente ao programa de governo registrado no TSE.

Continue acompanhando a #D1Passo na Metrópole e aguarde por mais notícias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.