Mais uma candidatura adere ao programa da #D1Passo na Metrópole

| Mobilidade Urbana,Notícias,Região metropolitana | 0 comentários

Neste sábado, dia 29 de setembro, o candidato ao governo de Minas Gerais, João Batista Mares Guia, pela Rede Sustentabilidade, assinou a carta-compromisso da campanha #D1Passo na Metrópole, por meio da qual se compromete a aplicar as diretrizes e ações referentes aos cinco eixos para uma mobilidade metropolitana mais justa e sustentável, caso seja eleito.

O candidato enviou mensagem se comprometendo com a campanha, após incompatibilidades na agenda o impedirem de se encontrar pessoalmente com os representantes dos movimentos sociais que elaboraram e construíram a proposta.

Os eixos e diretrizes às quais o candidato se comprometeu a aplicar são:

#1 Estrutura e coerência do território da metrópole – Priorizar a equidade de oportunidades no território por meio de uma rede de mobilidade metropolitana que promova acesso às 34 cidades que compõem a RMBH.

#2 Andar e pedalar – Qualificar, estimular e priorizar o caminhar, o uso da bicicleta e outros transportes ativos (não-motorizados) de forma segura e em todos os locais da metrópole, especialmente no acesso à rede metropolitana.

#3 Mobilidade coletiva – Consolidar uma rede metropolitana de transporte coletivo, integrada, diversificada, por meio de vários modos de transporte simultaneamente, com ampla oferta e qualidade do serviço perceptível pelos usuários.

#4 Cargas – Incorporar a logística urbana de forma integrada à política de mobilidade, reduzindo os impactos da movimentação dos veículos de entrega sobre a circulação viária, meio ambiente e vizinhança.

#5 Gestão e recursos – Redefinir e unificar atribuições de gestão e planejamento da mobilidade urbana metropolitana, com reformulação da distribuição de recursos financeiros.

A Campanha #D1PASSO segue nessa reta final de 1º turno em busca do comprometimento das outras sete candidaturas restantes. Fiquem atentos para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.