Representante do candidato a prefeitura de BH João Vítor Xavier recebe o programa de governo “Cidade em Movimento”

| Notícias | 0 comentários

Nesta terça-feira, dia 10 de novembro, integrantes da Rede Mobiliza RMBH se reuniram com Luzia Ferreira, representante do candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo partido PSDB, João Vítor Xavier, para apresentar o programa de governo “Cidade em Movimento: 24 propostas para BH até 2024” em que propostas de mobilidade urbana, combate às mudanças climáticas e qualidade de vida nas periferias são contempladas. O encontro contou com a participação de  representantes dos coletivos que assinam coletivamente a Campanha Cidade Em Movimento: Fórum das Juventudes da Grande BH e Movimento Nossa BH. 

Essas propostas se estruturam em oito eixos que são intimamente conectados entre si e não se referem apenas a modos de transporte e suas infraestruturas. Há conexões diretas com centralidades urbanas, meio ambiente, saúde, segurança, cultura e lazer, políticas de gênero e de raça, de inclusão da diversidade, entre outras.⠀⠀

No encontro, o programa da campanha foi debatido e Luiza Ferreira apresentou a visão de governo de João Vítor Xavier para a prefeitura de BH. De acordo com Luzia a pauta da mobilidade urbana é um dos temas prioritários da campanha de João Vítor Xavier. Além disso, ela concordou com diversos pontos propostos na campanha Cidade Em Movimento, por exemplo: tarifa social para estudantes e famílias cadastradas no Bolsa Família, descentralização e fortalecimento das regionais da Prefeitura de Belo Horizonte, defesa da manutenção e ampliação dos espaços de participação popular para controle da gestão do transporte [CRTT e COMURB], articulação e integração metropolitana para resolver os problemas da mobilidade urbana em BH e efetivação do transporte como direito foi algo defendido durante toda a conversa.

Entretanto, a campanha de João Vítor Xavier é contrária a implementação da Tarifa Zero. Eles defendem Tarifa Social.

Luiza Ferreira também reforçou que a campanha do João Vitor tem compromisso com a temática do convívio com as águas. Segundo ela João vai promover não vai tapar mais nenhum córrego da cidade e a longo prazo reabrir alguns deles e também vai criar parques lineares, pistas de caminhada e ciclovias. 

Para conferir as 24 propostas da Campanha Cidade Em Movimento, acesse o site : http://mobilizarmbh.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.