O candidato a prefeitura de BH Marcelo Souza e Silva recebe o programa de governo “Cidade em Movimento”

| Notícias | 0 comentários

Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, integrantes da Rede Mobiliza RMBH se reuniram (encontro virtual), com candidato à prefeitura de BH, Marcelo Souza e Silva (Patriota), para apresentarem o programa de governo “Cidade em Movimento: 24 propostas para BH até 2024” em que propostas de mobilidade urbana, combate às mudanças climáticas e qualidade de vida nas periferias são contempladas. 

O encontro contou com a participação de representantes dos coletivos que assinam coletivamente a Campanha Cidade Em Movimento: Movimento Nossa BH, Fórum das Juventudes e Engajamundo. 

Essas propostas se estruturam em oito eixos que são intimamente conectados entre si e não se referem apenas a modos de transporte e suas infraestruturas. Há conexões diretas com centralidades urbanas, meio ambiente, saúde, segurança, cultura e lazer, políticas de gênero e de raça, de inclusão da diversidade, entre outras.⠀⠀

Durante o encontro foram apresentadas as linhas gerais da proposta e debatidos, principalmente, a responsabilidade do setor lojista em realizar melhorias e pressionar por políticas públicas. O candidato Marcelo Souza e Silva  se comprometeu, em termos amplos, a ouvir e avaliar as propostas, e entende a necessidade de descentralização das políticas públicas. Questões como mudanças no contrato de concessão do sistema de ônibus e políticas de segurança pública cidadã ficaram em aberto.

Para conferir as 24 propostas da Campanha Cidade Em Movimento, acesse o site : http://mobilizarmbh.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.