Eleições 2022: Agendas!

| Notícias | 0 comentários

Marielle Franco 2022

“Está no ar a Agenda Marielle Franco 2022, um conjunto de práticas e compromissos políticos antirracistas, feministas, LGBTQIA+ e populares, inspiradas no legado de Marielle e construída com o apoio de mais de 100 organizações, para as candidaturas dessas eleições.


Se você tem uma candidatura, se comprometa com a Agenda!
Se você é eleitor(a) ou uma organização, se inscreva para defender a Agenda!”

Bora conhecer mais do projeto “Agenda Marielle Franco 2022”! Só clicar AQUI!

Convergências Democráticas América Latina!

“São as mulheres que decidirão os rumos do Brasil em 2022

🙅🏾‍♀️ Além de sermos mais da metade de todo o eleitorado do País, as candidaturas femininas progressistas são as que mais trazem propostas de mudanças reais e positivas para o bem viver de todas as brasileiras. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, em 2022, nós Mulheres somos 53% de todos os votantes.

📌Há pouco menos de 100 anos, as mulheres conquistaram o direito de votar e de serem votadas. Graças à nossa teimosia, em 1927 o Rio Grande do Norte se tornou o primeiro estado a permitir o voto feminino.
É um direito recente e é preciso fazer valer a nossa voz nos espaços de poder e decisão.

👊🏿 Nosso voto vale muito! Meu Voto é por mais mulheres comprometidas com a democracia popular”

Bora conhecer mais do projeto “Convergências Democráticas América Latina!”. Só clicar AQUI!

Quilombo nos Parlamentos!

“O Quilombo nos Parlamentos é uma iniciativa da Coalizão Negra Por Direitos de apoio a mais de 100 candidaturas de pessoas ligadas ao movimento negro que concorrerão a cargos no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas por todo o território nacional.


O objetivo da ação é reduzir o hiato de representatividade no Poder Legislativo e contribuir para um projeto de país mais justo para todas e todos, alinhado à luta contra o racismo.”

Bora conhecer mais do projeto Quilombo nos Parlamentos! Só acessar clicar AQUI!

Agenda Nacional TransPolítica

Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), lançou uma Agenda Nacional TransPolítica, com diretrizes sobre políticas públicas e ações que tem por objetivo assegurar a cidadania e a garantia de direitos às pessoas trans. Essas diretrizes foram organizadas e pensadas coletivamente POR PESSOAS TRANS durante o Encontro Nacional da ANTRA/2022. 

Bora saber mais sobre a Agenda Nacional TransPolítica? Só clicar AQUI!

Cooperativismo de Plataforma no Brasil – Plano de Ação

Movimentos sociais, cooperativas e pesquisadores formulam um programa de políticas públicas para trabalho e tecnologia no Brasil.
Bora saber mais? Só clicar AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *